Diferença entre Deck Modular e Deck em Régua

De forma geral, os decks de madeira são as melhores opções para se criar ambientes sofisticados e aconchegantes, pois além de serem decorativos, são úteis e funcionais.

Saiba a diferença entre eles e quais as melhores aplicações para cada caso.

Como o próprio nome já diz, o deck modular consiste em placas modulares, cuja instalação pode ser feita pelo próprio consumidor, dispensando custos com mão de obra. É excelente escolha para áreas de ofurôs, jardins, banheiras e piscinas, proporcionando muita beleza e segurança, uma vez podem adotar a função antiderrapante.

São de fácil limpeza e permitem a troca de posição das peças ou até mesmo a remoção em caso de mudança, conferindo ao piso desenhos diferenciados. As peças podem ser instaladas sobre a grama, contrapiso ou outros tipos de revestimentos, sem danificá-los.

A única exigência é que o piso esteja bem nivelado para garantir o encaixe perfeito das peças para o resultado esperado. E a dica de acabamento é a de se colocar pedriscos em volta deles ou seixos enrolados, conferindo um charme especial.

Já os decks em réguas geralmente são feitos sob medida para o espaço e design desejados. São formados por réguas de madeira, oferecendo montagem limpa, com grandes possibilidades de personalização dos ambientes, de acordo com a configuração de suas tábuas e da padronagem de montagem adotada no momento da aplicação. É ideal para áreas como
decks de piscina, móveis de jardim, cercas e pergolados, pois oferece proteção para superfícies que sofrem intensa exposição aos raios ultravioletas, além de dar à madeira um tom nobre.

 

A madeira recomendada para essas finalidades são as pinus autoclavadas, com acabamento parafusado, que não descolam. Já as pinadas, além de descolarem, os pinos utilizados enferrujam com o tempo e ainda agredirem a madeira.

Para áreas externas é de extrema importância que a madeira receba aplicação de impermeabilizantes, vernizes ou selantes antes de serem instaladas para garantir sua durabilidade. Comprando produtos de qualidade e realizando a manutenção correta do material, os decks de madeira podem durar até 10 anos em perfeito estado.

Nossos decks contam com tratamento da madeira em autoclave, específicos, que tornam as peças resistentes às intempéries, ataques de cupins e apodrecimento.

Faça sua obra ou decoração com quem realmente entende de madeiras. Somos especialistas no produto, desde a garantia do uso de matéria prima renovável na natureza, até a forma de tratamento e fixação das réguas.

Agora que você já sabe como escolher o deck dos seus sonhos, fale com a gente. Teremos o maior prazer em ajudar na realização dos seus projetos!

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Curiosidades sobre a Madeira
Menu
Traduzir »
Chamar no WhatsApp