A importância da madeira tratada no reforço de drywall

Fixar objetos, equipamentos e móveis em drywall ainda é uma situação que levanta muitas questões sobre a segurança e estabilidade da instalação. Embora seja considerado um material frágil e vulnerável, a parede de drywall permite que objetos leves sejam fixados em qualquer ponto. Além disso, alguns recursos estão disponíveis no mercado que auxilia na fixação de cargas mais pesadas. O principal deles, além das buchas especiais é a instalação de reforço em parede de drywall.

O reforço em parede de drywall serve para a fixação de cargas pesadas e utensílios com maior profundidade, como bancadas, prateleiras, lavatórios e tanques. Ele é feito por meio da instalação de uma estrutura em madeira tratada que é fixada na parte interna do sistema drywall, nos perfis metálicos que estruturam as paredes.

Com a utilização do reforço de madeira tratada para drywall, a fixação se torna possível devido à agregação da resistência da madeira às placas de drywall e confere maior resistência. O reforço de madeira é fixado por meio de parafusos nos perfis estruturais destinados à sustentação da carga desejada.

A madeira tratada oferece diversos benefícios: Garantia de 10 anos, possui um ótimo custo-benefício e resistência contra o ataque de agentes deterioradores. O tratamento da madeira em autoclave é um processo tecnológico que incorpora mecânica e química, permitindo impregnar profundamente a madeira com produtos inseticidas e fungicidas de ação comprovada.

É um recurso 100% renovável e com qualidade tecnologicamente garantida.   Conheça o reforço de drywall em madeira tratada da STWood. É prático e pronto para instalar!

Compartilhe: 

Gostou do Conteúdo?! Deixe seu comentário abaixo!
Curiosidades sobre a Madeira
Menu
Traduzir »
Chamar no WhatsApp