Utilize Madeiras tratadas por Autoclave. Benefício para você e para o Meio Ambiente
Tratamento de Madeira Autoclave
A STWood realiza o tratamento de madeira através do processo industrial por vácuo-pressão, técnica que impregna profundamente a madeira, protegendo-a contra o ataque de agentes deterioradores.
Tratamento de Eucalipto em Autoclave
O Tratamento por Autoclave amplia a resistência natural da madeira contra a ação do tempo e dos agentes deterioradores, como os organismos xilófagos, em especial os fungos apodrecedores (brocas e cupins ou térmitas) e de furadores marinhos (moluscos e crustáceos)
Conheça como funciona o
tratamento por Autoclave
Onde posso utilizar o Tratamento pelo sistema de Autoclave?
Em Mourões, Estacas, Pergolados e Palanques que são utilizados parcialmente enterrados, apresentando na região próxima ao nível do solo uma umidade e aeração que favorecem o desenvolvimento dos fungos.
A madeira utilizada sem contato com o solo também pode apresentar apodrecimento, desde que o seu teor de umidade passe a ser superior a 20%. É o que ocorre, por exemplo, com testeiras de telhados e forros de beirais em residenciais.
Nestes e entre outros casos, indica-se utilizar a madeira Tratada por Autoclave devido a sua proteção a estes fatores, propiciando a sua construção maior segurança e durável.
Benefícios da utilização da madeira tratada por Autoclave.
- Diminui o consumo de madeira nativa,
- Possui um ótimo custo/benefício
- Melhora o nível de isolamento térmico e acústico
- Resistência similar ou superior à madeira nativa,
- Recurso 100% renovável,
- Realiza o sequestro e armazenamento de carbono da atmosfera auxiliando na redução do efeito estufa.
Perguntas frequentes
Madeira Tratada ou Madeira Autoclavada é toda a madeira que passa pelo tratamento industrial sob pressão no sistema de Autoclave.
O Tratamento industrial por Autoclave da STWood utiliza soluções hidrossolúveis, estas soluções não dispersão no solo ou na água e não trazem riscos a saúde humana ou de animais.
Estas espécies retém menos água que as matas nativas que tem as copas maiores, suas raízes não ultrapassam dois metros e meio, portanto não chegam aos lençóis freáticos e consome bem menos água que uma plantação de cana-de-açúcar, de café ou de soja.
São espécies de madeiras renováveis possibilitando uma extração com menor tempo de plantio, tornando uma cadeia sustentável para o fornecimento na indústria e construção.